Centros Tecnológicos

Presença que projeta inovação

Visando uma mais perfeita logística operacional, associada à necessidade de se propiciar um suporte mais efetivo aos trabalhos demandados pelos Projetos de Engenharia desenvolvidos em todo o Brasil, pelas Supervisões de Obras e fundamentalmente pelos trabalhos de Auditagem Técnica, a Strata construiu e aparelhou dois Centros Tecnológicos que comportam todos os ensaios (correntes e especiais) de solos, agregados, misturas granulares, ligantes asfálticos, misturas asfálticas, cimento Portland, concreto, ferro e aço.

CTEC I – Prof˚ Humberto Santana

Distrito de Ibitira – Martinho Campo / MG

O primeiro Centro Tecnológico de Engenharia Civil (CTEC-I), denominado Prof. Humberto Santana, foi construído no Distrito de Ibitira – Município de Martinho Campos/MG – e possui infraestrutura laboratorial completa para se processar a caracterização dos mais distintos materiais (solos, ligantes asfálticos, agregados, cimentos, misturas asfálticas e concreto). Dispõe ainda de uma área de preparação e secagem de amostras com 3.000 m2, galpões de armazenamento de amostras, oficina de recuperação e reforma de utensílios e equipamentos laboratoriais, escritório de cálculos e apoio técnico e casa para residência de técnicos; em futuro próximo, prevê-se a complementação do laboratório com ensaios para caracterização de ferros e aços.

centro-tecnologico-ctec-i

CTEC II – Prof˚ Armando Martins Pereira

SAAN – Brasília / DF

O segundo Centro Tecnológico de Engenharia Civil (CTEC-II), denominado Prof. Armando Martins Pereira, foi construído em plena área central de Brasília/DF – no SAAN – e dispõe de infraestrutura laboratorial completa, altamente qualificada para promover ensaios correntes e especiais de solos, agregados, ligantes asfálticos, cimentos, misturas asfálticas, concreto de cimento Portland, ferro e aço. Ocupando uma área construída de aproximadamente 1.500 m2, opera ainda como Centro de Apoio para os equipamentos de auscultação de pavimentos.

centro-tecnologico-ctec-ii