A STRATA disponibiliza de um canal de atendimento para receber sugestões e reclamações referentes aos serviços de desapropriação, monitoramento e gestão fundiária nos empreendimentos da Ferrovia de Integração Oeste- Leste (FIOL) e Ferrovia de Integração Centro – Oeste (FICO), com o objetivo de aperfeiçoar o processo expropriatório entre a estatal “VALEC” e os expropriados das áreas atingidas pelas obras.

Com o novo serviço, os atendentes poderão examinar as solicitações e encaminhar diretamente aos setores competentes, otimizando o fluxo de informações e mediando possíveis conflitos.

Como registrar uma manifestação no canal

Para registrar uma manifestação, a pessoa física/jurídica deverá enviar e-mail para atendimento.valec@strata.com.br ou entrar em contato pelo telefone (31) 9 9703-6935, sendo que a via telefônica estará disponível no horário comercial de 08 h às 18 horas, de segunda-feira a sexta-feira.
Em seguida, deverá fornecer os seguintes dados: Nome (obrigatório) , CPF (obrigatório), endereço, e-mail (obrigatório), telefone (obrigatório), assunto, cidade que se refere ao objeto da abertura do chamado, descrever a Manifestação de forma clara e específica e anexar documentos e fotos , se necessário. O prazo de resposta é de até dez dias úteis, podendo ser prorrogável mediante justificativa do setor, sendo validado pelo canal e comunicado ao demandante.